Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 20 de Janeiro 2020
1ª SP de Janeiro: Declaração Política do PAICV sobre o falecimento de três crianças vítimas de incêndio em São Vicente

O Grupo Parlamentar do PAICV apresentou na manhã de hoje, 9, uma Declaração Política sobre o falecimento de três crianças vítimas de incêndio na sua habitação, na localidade de Pedra Rolada, São Vicente, na madrugada de dia 1 de Janeiro.

 

A Declaração foi apresentada pela Deputada Filomena Martins que considerou que, não obstante os progressos alcançados nestes 44 anos de independência, ainda existem falhas nas políticas públicas direcionadas aos mais vulneráveis e que o estado deve tirar ilações e avaliar as prioridades, o alcance e a eficácia das políticas públicas.

 

Aquela Parlamentar defendeu ainda a celeridade no Programa de Reabilitação Ambiental e de Acessibilidades (PRAA), lembrando que há vertentes que devem ser incrementadas e que o Estado não pode transferir a sua responsabilidade para outrem, tem que dar corpo e rosto cabo-verdiano à Agenda 2030 e aos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

A Bancada Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) reagiu através do Deputado João Gomes que apontou alguns projetos para resolver a precariedade habitacional na ilha de São Vicente, no âmbito do Programa PRRA nomeadamente a substituição de bairros degradados por bairros sociais.

 

A UCID, através do Deputada Dora Oriana Pires solidarizou-se com as vítimas do incendio de Pedra Rolada e apelou a revisão da política habitacional em Cabo Verde argumentando que, todas as crianças têm direito a crescer de forma digna.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster