Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sexta-Feira, 7 de Agosto 2020
Primeira Sessão Plenária de Dezembro arranca com debate com Ministra das infraestruturas.

A primeira Sessão Plenária de Dezembro começou na manhã desta quarta-feira, 11, com o debate com a Ministra das Infraestruturas Ordenamento do Território e Habitação, solicitado pela Bancada Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD).

 

Eunice Silva, fez a radiografia das infraestruturas realizadas e em curso no país reafirmando que a infraestruturação de Cabo Verde está na sua “melhor etapa e com resultados inegáveis e ganhos para o país”.

 

A intervenção da Bancada Parlamentar Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) ficou a cargo do Líder Parlamentar  Rui Semedo que colocou uma série de questões relacionadas com a problemática da habitação.

 

A comunicação do Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD)  foi feita pelo Deputado Alcides Pina que referiu que o MpD mudou o paradigma, apostando nos Municípios como nunca se fez em Cabo Verde.

 

Já a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) levantou um conjunto de preocupações nomeadamente o facto de o Governo recorrer ao Tesouro para dar continuidade à execução de algumas obras.

 

De acordo com António Monteiro, “A UCID entende que é um caminho complicado por isso quer saber se, o governo não pensa, ao invés de recorrer ao financiamento interno, se não seria interessante procurar financiamentos externos, com juros concessionais,  para poder executar mais obras  a custos menos elevados”.

 

De referir que a Sessão Plenária prossegue hoje à tarde com a discussão e votação, na especialidade, do Projecto de Resolução que aprova o Orçamento Privativo da Assembleia Nacional para o ano de 2020.

 

Ainda nesta sessão os eleitos nacionais irão proceder à discussão e votação na especialidade da Proposta de Lei que aprova o Orçamento do Estado para o ano económico de 2020. De referir que o referido diploma foi aprovado na generalidade na última sessão de Novembro.

 

A primeira sessão plenária de Dezembro arranca hoje e termina na sexta-feira, no hemiciclo da Assembleia Nacional e pode ser acompanhada em direto através do http://portais.parlamento.cv/canalwebtv/

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster