Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 20 de Janeiro 2020
Deputados santomenses reúnem-se com líderes das bancadas do MPD PAICV e UCID

Dando cumprimento ao programa de estada em Cabo Verde, os parlamentares santomenses reuniram-se esta manhã com os líderes das bancadas dos três partidos que enformam o hemiciclo da Assembleia Nacional.

 

Durante o encontro, os deputados visitantes puderam escutar da parte do MPD, PAICV e UCID as suas experiências e os respetivos pontos de vista relativamente à famigerada lei de paridade recentemente aprovada pelo plenário e que deve ser implementada muito brevemente no seu país.

 

Na altura, o Movimento para a Democracia, votou a favor por considerar que é um instrumento importante para a consolidação da democracia cabo-verdiana, salientando que a igual participação de homens e mulheres na política contribuirá grandemente para repor a justiça social e para o desenvolvimento do país.

 

Por seu turno, o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde, deu o seu voto a favor por acreditar que a lei construirá um cenário de repartição justa do poder e de oportunidades entre homens e mulheres em Cabo Verde.

 

E a União Cabo-verdiana Independente e Democrática votou contra, em discordância com o artigo 6, porque a lei, no seu ponto de vista, rejeita que os partidos que não tenham capacidade de apresentar uma lista na proporção 40/60 possam vê-la aprovada.

 

No período de manhã, tiveram um encontro de trabalho com o Procurador-geral da República e para o período da tarde está marcados uma visita guiada ao Centro de Informática e um encontro de trabalho com a Rede Parlamentar de Mulheres, na Sala de Audições (4º Piso) 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster