Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quinta-Feira, 12 de Dezembro 2019
2ª SP de Novembro: Parlamento debate OE2020, na generalidade

O Parlamento iniciou, esta quinta-feira, 28 de Novembro, o debate sobre a Proposta de Lei que aprova o Orçamento de Estado para o Ano Económico de 2020 com a apresentação desta iniciativa legislativa, pelo Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

 

Após a intervenção do Chefe do Executivo, o relator da Comissão Especializada de Finanças e Orçamento, Deputado João Duarte, apresentou o relatório parecer sobre o diploma em discussão.

 

De seguida, interveio o Líder da Bancada Parlamentar do PAICV, Rui Semedo, que fez a sua análise sobre a referida Proposta, seguido do discurso do Líder de Grupo Parlamentar do MPD, Rui Figueiredo Soares.

 

A intervenção da UCID foi feita pelo Deputado, António Monteiro, que afirmou que este orçamento não irá cumprir com o prometido pelo Governo na campanha eleitoral, nomeadamente, a criação de 45 mil postos de trabalho e o crescimento do PIB em 7 por cento.

 

Ainda de acordo com aquele Parlamentar este orçamento agudiza ainda mais as desproporções entre as ilhas e “põe a nu” as discrepâncias entre uma ilha e outra. Como exemplo citou a ilha Brava que irá receber 203 mil contos.

 

 

De referir que de acordo com o Regimento da Assembleia Nacional,  o debate sobre a Proposta de Lei que aprova o OE para o próximo ano, na generalidade, está previsto para acontecer durante 10 horas.

 

O debate pode ser acompanhado, em direto, através do http://portais.parlamento.cv/canalwebtv/        

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster