Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sexta-Feira, 13 de Dezembro 2019
Segunda Sessão Plenária de Novembro arranca com debate com o Primeiro Ministro

Os eleitos nacionais encontram-se reunidos em mais uma Sessão Ordinária, que decorre a partir de hoje, 27 e até o dia 29, no hemiciclo da Casa Parlamentar.

 

Após a aprovação da Ordem do Dia, deu-se início ao debate mensal com o Primeiro Ministro cujo tema, “Juventude, Qualificação e Emprego” foi indicado pelo Grupo Parlamentar do PAICV.  

 

No discurso de abertura, Ulisses Correia e Silva garantiu que o executivo está a implementar políticas assertivas e a investir forte no sector da juventude e que os resultados demonstram que “estamos no caminho certo”.

 

Após a intervenção do Chefe do Governo, a Presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), usou da palavra para dizer que já é momento do executivo substituir os anúncios, pelo balanço. Na sua alocução, a Deputada Janira Hopffer Almada desafiou o Governo a apresentar resultados e a mostrar quais os seus impactos na sua vida dos jovens.

 

Por sua vez, o Líder Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD), Rui Figueiredo Soares, afirmou, na sua comunicação, que o Governo está arduamente a trabalhar para oferecer à juventude cabo-verdiana uma vida melhor.

 

Já o Presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, Oposição), reconheceu os anúncios do Governo em matéria de emprego jovem, entretanto, afirma António Monteiro “anúncios são anúncios e factos são factos”

Aquele Parlamentar desafiou o executivo a fazer os anúncios coincidirem com a prática “porque os jovens cabo-verdianos estão à espera, efetivamente, de uma oportunidade e esta oportunidade tarda em chegar. Vamos aprovar o último orçamento e não sendo possível resolver aquilo que o Governo prometeu durante a campanha eleitoral estaremos mais uma vez a hipotecar a vida destes mesmos jovens”.

 

De referir que o debate mensal com o Primeiro Ministro prossegue na Sala de Sessões e pode ser acompanhado em direto através do http://portais.parlamento.cv/canalwebtv/

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster