Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quinta-Feira, 12 de Dezembro 2019
PGA: e Ativista da República Democrática do Congo e Presidente da República de Cabo Verde distinguidos com Prémio Defensores da Democracia

O Fórum dos Parlamentares para a Ação Global realizou hoje na escola de hotelaria e turismo da Praia, uma Gala, onde distinguiu duas ilustres personalidades, ou seja, uma a ativista proveniente da República Democrática do Congo e o Presidente da República de Cabo Verde.

 

A organização do evento, justificou a atribuição do prémio a Gégé Katana Bukuru, pela sua luta em prol dos Direitos das Mulheres e da Paz e também na qualidade de fundadora da primeira organização com tal vocação no seu país.

 

De entre outras atividades, a ativista destacou-se na promoção da educação para meninas e mulheres, ações que lhe tem valido ameaças de morte e outras desumanidades que, para fugir delas foi obrigada a rumar ao exilio.

 

Por seu lado, Jorge Carlos Fonseca, recebeu o galardão, em nome do povo de Cabo Verde, que de acordo com a PGA, é o reconhecimento pelo exemplar processo democrático, considerado um dos fatores da solidez e desenvolvimento do país nos últimos 28 anos.

 

 

A estabilidade democrática, a liberdade de imprensa bem como respeito pelas liberdades e garantias dos cidadãos, foram alguns dos muitos atributos que pesaram na decisão de galardoar o arquipélago com tal distinção.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster