Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quinta-Feira, 12 de Dezembro 2019
PGA: Jorge Carlos Fonseca destaca o papel deste evento para os objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas

O Presidente da República que foi o convidado de honra para a abertura dos trabalhos, considerou que este fórum pode ser determinante na implementação dos ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, graças ao contingente de recursos humanos com cerca de 1.400 legisladores de 142 países que tem à sua disposição.

  

Nesta ordem de ideias, de acordo com Jorge Carlos Fonseca, os Parlamentares para a Ação Global têm todas as condições para ajudar, efetivamente, a construir um mundo diferente do proposto por aqueles que pregam a institucionalização de barreiras, a exacerbação da intolerância e o culto de nacionalismos estreitos que ignoram as virtudes do multiculturalismo.

 

Para Jorge Carlos Fonseca, na realidade, ao debruçar-se sobre esses temas candentes, através de personalidades de reconhecida competência, na perspetiva do aprofundamento da compreensão dos desafios que se colocam à Democracia e ao exercício dos Direitos Humanos e à proteção dos Oceanos, na ótica da defesa da pesca artesanal, o Fórum proporcionará aos Parlamentares instrumentos fundamentais para o desempenho das suas atividades.

 

Mostrou-se ainda confiante de que o Plano de Ação da Praia para a Renovação da Democracia e a Proteção dos Oceanos será um marco de vulto no processo de construção dos caminhos que conduzirão a um mundo plural, tolerante, com mais liberdade, mais democracia e menos desigualdades sociais. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster