Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quinta-Feira, 12 de Dezembro 2019
PGA: Embaixadora da União Europeia considera Cabo Verde um país respeitador dos Direitos Humanos

A Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, foi uma das principais convidadas a intervir neste fórum, tendo posto enfoque na questão dos Direitos Humanos, em que a dado passo elogiou o comportamento exemplar do país, umas das condições que tem levado a que participe na Assembleia Geral em Nova Iorque na condição de convidado.

 

Mas de uma forma geral, Sara Moreira, afirmou que, tais direitos fundamentais do homem encontram-se no ADN da União Europeia, consagrados nos Tratados e na Carta dos Direitos Fundamentais e Estratégia Global da União Europeia diz claramente que são centrais na Política e Ação Externas.

 

Aliás, lembrou que a organização dos países europeus, tem um programa para proteger defensores e ativistas de Direitos Humanos quando enfrentam perseguições motivadas por ataques dignidade da vida humana, ou quando as suas famílias e vidas se encontram sob ameaça. Trabalhamos com o objetivo defender e promover os direitos humanos obtendo a libertação destes ativistas.

 

De referir que na cerimónia de abertura, intervieram também o Embaixador Peter Thomson enviado especial do Secretário-geral das Nações Unidas e a vice-presidente da organização para a segurança e cooperação na Europa da Assembleia Parlamentar e Presidente para a PGA, Margareta Cederfelt. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster