Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quinta-Feira, 12 de Dezembro 2019
PGA: José Sanches pôs tónica na democracia e nos oceanos

O Presidente do grupo nacional da PGA e, igualmente membro do conselho consultivo, não escondeu a sua satisfação, pelo facto de Cabo Verde tornar-se o primeiro Estado integrante da comunidade dos países de língua portuguesa, a CPLP, a acolher tão distinto encontro, para a abordagem de temas como a paz, direitos do Homem, proteção dos oceanos e democracia, sendo estes últimos bastante importantes para o país.

 

No caso particular da democracia, José Sanches, mostrou-se particularmente preocupado com sinais de instabilidade em vários países, furo do surgimento de movimentos populistas com laivos de demagogia, que ancoram em temas como a segurança, paz, emprego, emigração, pertença exacerbada à pátria, não como casa comum, mas sim como pertença exclusiva dos nacionais e nativos para fazerem propostas perigosas. 

 

Relativamente aos oceanos, o parlamentar cabo-verdiano, aproveitou para lembrar que na aldeia global, na qual Cabo Verde está inserido, convém que se pense localmente, mas agindo de uma forma global e protelando para que o inverso seja verdadeiro, porque há que ter ação e pensamento global, porque neste momento a proteção dos oceanos carece de atenção e centralidade de todas as politicas mundiais.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster