Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quinta-Feira, 12 de Dezembro 2019
Jorge Santos recebe Luís Ayala

O Secretário-geral da Internacional-Socialista, que se encontra em Cabo Verde no âmbito de uma convenção política, revelou esta tarde que durante o encontro que teve com o Presidente da Assembleia Nacional, aproveitou para abordar o papel que a sua organização pode ter no processo democrático, tendo em conta compromissos similares aos do Parlamento.

 

Luís Ayala considerou que a sua estrutura partidária é uma das arquitetas da democracia, construída graças ao empenho e esforço dos sociais-democratas em muitos países do mundo e, sobretudo em Africa, onde têm mais de 30 (trinta) afilhados, alguns dos quais no poder e outros na oposição como é o caso do PAICV, um partido importante na História de Cabo Verde independente.

 

Reconheceu ainda a necessidade de se fortalecer a paz através do exercício para a resolução dos conflitos no continente africano, onde afirmou que a Internacional-Socialista está muito envolvida na questão da paz, a liberdade e o direito de todos os cidadãos, fortalecendo as instituições democráticas.  

 

Por seu turno, a Presidente do partido africano da independência de Cabo Verde, observou que a presença de tão distinta personalidade do mundo da política, na reunião do comité Africa da família socialista é inequivocamente uma demonstração tácita da confiança no país e no próprio partido que lidera.

 

Janira Hoppfer Almada aproveitou também para enumerar alguns dos grandes temas que vão dominar o encontro da Praia, nomeadamente, a democracia e reforço das instituições democráticas, os conflitos, a segurança para a garantia da paz, a promoção do desenvolvimento sustentável e a garantia de mais oportunidades para as pessoas.  

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster