Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 16 de Dezembro 2019
Jorge Santos relativiza casos de violência em Cabo Verde

O presidente da Assembleia Nacional, que confrontado esta tarde, com a questão da suposta insegurança no país, respondeu que de facto aconteceram situações desagradáveis, mas que não se pode generalizar, rotular e concluir que Cabo Verde não seja seguro.

  

No dizer de Jorge Santos, “As instituições policiais estão a tomar as previdências necessárias para reforçarem as medidas de controlo da situação para que este mau momento seja ultrapassado, pois há que acreditar na justiça e no país que se crê cada vez mais seguro”.

  

Na mesma ocasião, não ficou sem resposta a notícia veiculada pelo «The Telegraph» que colocava Cabo Verde entre os maiores corredores de droga entre a América latina e a Europa, classificando-a como preocupante e tratar-se de uma «fake news».

 

Na sua opinião: “Trata-se pois de uma notícia encomendada para fazer companha e tem aparecido outras de idêntico teor, baseadas em falsidades próprias de alguém que não tem dados reais sobre a realidade cabo-verdiana”.

 

Concluiu dizendo que Cabo Verde tem um excelente relacionamento com as instituições das Nações Unidas, no que concerne ao combate ao narcotráfico, em é signatário de todas as convenções sobre a luta contra a droga, tráfico de influências e branqueamento de capitais.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster