Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
Comunicado final da sessão conjunta do Parlamento Pan- Africano

Terminou hoje de manhã a sessão descentralizada da Comissão Permanente da Saúde, Trabalho e Assuntos Sociais; e Comissão Permanente de Gênero, Família, Juventude e Pessoas com Deficiência do Parlamento Pan-Africano  (PAP) com a leitura do comunicado final.

 

As recomendações produzidas no documento serão divulgadas e socializadas nos Parlamentos nacionais. Já o Parlamento Pan-Africano adoptará algumas recomendações como Resolução e as enviará à União Africana para serem analisadas a nível da Cimeira dos Chefes de Estado.

 

De referir que desde o dia 5 de Agosto, os Deputados do Parlamento Pan-Africano estiveram reunidos na capital cabo-verdiana para debater as questões relativas à saúde, à protecção e à promoção das camadas vulneráveis, como as mulheres, as crianças e as pessoas com deficiência.  

 

Estiveram presentes nesse encontro para além de Deputados de 34 países do Parlamento Pan-Africano, representantes do grupo parlamentar africano da luta contra tuberculose, da OMS, do Fundo Global da Tuiberculose, da Unicef, da NEPAD, da Aliança Africana das pessoas com deficiência, e da sociedade civil.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster