Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
Jorge Santos - " A erradicação da Tuberculose em África é um desafio prioritário"

O Presidente da Assembleia Nacional, em representação do Presidente da República, Jorge Santos, afirmou hoje que a erradicação da Tuberculose é um desafio prioritário para o desenvolvimento sustentado do continente africano.

 

Jorge Santos proferiu esta afirmação no discurso de abertura sessão descentralizada do Parlamento Pan-Africano e da 3ª Cimeira Africana sobre a Tuberculose, um evento que engrandece o país e testemunha o engajamento da Assembleia Nacional no fortalecimento do Parlamento Continental.

 

O Presidente da Assembleia Nacional realçou que, para dar combate a esta doença, a África deve começar a promover o desenvolvimento das suas economias para produzir riquezas.

 

A África, segundo disse, é um dos continentes que “mais oportunidades de desenvolvimento” apresenta na actualidade e nos próximos tempos, e, por isso, deve “tomar consciência e agir em consequência” para que nem a tuberculose, a malnutrição, a pobreza e as calamidades atormentem a população africana.

 

Estão presentes nesse encontro para além dos Deputados do Parlamento Pan-Africana, representantes do grupo parlamentar africano da luta contra tuberculose, da OMS, do Fundo Global, da Unicef, da NEPAD, da Aliança Africana das pessoas com deficiência, e da sociedade civil.

 

 A Reunião está a ser transmitida em directo e pode ser acompanhada através do link: http://portais.parlamento.cv/canalwebtv/

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster