Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
Jorge Santos recebe Delegação Parlamentar moçambicana

O Presidente da Assembleia Nacional regozijou-se hoje com a presença de delegação composta pelos membros da Comissão de Petições, Queixas e Reclamações, da Assembleia da República de Moçambique, que se encontra em Cabo Verde com a finalidade de relançar as relações de amizade e cooperação entre os parlamentos e governos dos dois países.  

 

De acordo com Jorge Santos, como prova acabada dessa vontade da consolidação dos laços que unem os dois Estados-irmãos, são os encontros que a deputação moçambicana vai ter nomeadamente com os representantes das forças políticas representadas no hemiciclo bem como os órgãos de soberania, nomeadamente o 1º Ministro e o Presidente da República.

 

Por sua vez, o Representante da Delegação Parlamentar de Moçambique, sublinhou a importância desta visita a Cabo Verde, no que toca a recolha de subsídios que poderão ser úteis, para aplicação prática durante o processo para a eleição do Governador Provincial, uma das muitas atribuições da Comissão que preside.

 

Na perspetiva de Viana Magalhães: “Queremos ver como é que poderemos interagir com eles, se será a Assembleia da República que vai continuar até ao canto mais recôndito ao encontro do cidadão ou se vai ser a Assembleia Provincial a fazer isso, de maneira que vai ser uma visita importante porque vai permitir colher a experiência de Cabo Verde em varias matérias.

 

 A Comissão de Petições, Queixas e Reclamações é formada por 9 (nove) Deputados representando as forças políticas com assento na Assembleia da República de Moçambique. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster