Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 17 de Junho 2019
Jorge Santos encerra seminário de Princípios Bangalore

O Presidente da Assembleia Nacional, fez-se presente esta sexta-feira, em mais uma iniciativa que tem a chancela do Sistema das Unidas, em Cabo Verde, através da UNODC, que perspetiva a formação de programas no domínio da justiça, a luta contra a corrupção e crimes conexos, capacitando o país de molde a estar na esteira das melhores práticas internacionais.

Jorge Santos, ao intervir no encerramento deste seminário que teve como lema “Integridade Judicial, que objetiva a implementação dos Princípios de Bangalore em Cabo Verde”, ou sejam, independência, imparcialidade, integridade, idoneidade, igualdade e competência e diligência, afirmou que a Justiça se tem afirmado como o principal pilar do Estado de Direito Democrático.

 

No caso particular da instituição que representa enquanto Presidente, neste caso o Parlamento, foi perentório ao defender que: “Enquanto órgão Legislativo, centro do sistema político, tem respondido positivamente às exigências em termos de medidas legislativas que reforcem o funcionamento dos Tribunais.”

 

 

No evento que ora culmina, participaram também importantes personalidades ligadas ao sistema judicial de Cabo Verde e do Brasil, que animaram importantes temas como os Princípios nas Nações Unidas e experiências comparadas e a independência do Poder Judicial e Qualidade da Justiça.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster