Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
Instituições Superiores de Controlo da CPLP reunidas na Praia

A cidade da Praia acolhe durante dois dias (6 e 7) o sexto seminário da organização das Instituições Superiores de Controlo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa abreviadamente conhecida pela (OISC/CPLP), participando nele os respetivos presidentes, auditores e convidados. 

 

O Presidente do Tribunal de Contas de Cabo Verde, afirmou que o encontro se centra sobretudo no quadro de reporte das finanças públicas, um instrumento concebido com o apoio de parceiros internacionais, que permite avaliar a gestão na matéria e propor recomendações com vista a atenuar os riscos identificados ao longo do ciclo orçamental.

 

No entender de João da Cruz Silva, tal avaliação essa que abrange as principais instituições de   formulação de políticas para a gestão das finanças publicas como os departamentos que pela sua natureza são considerados importantes nesta matéria, para além do ministério das finanças, a autoridade tributária e o Parlamento.

 

Neste sentido, o Presidente da Assembleia Nacional, acredita que o encontro deverá ser um espaço de capacitação, de fortalecimento das nossas Instituições Superiores de Controlo, de cooperação institucional, de trocas de experiências e de busca de formas de harmonização nos mecanismos de controlo, dentro do espaço da comunidade.

 

Jorge Santos, agradeceu o apoio e engajamento dos parceiros internacionais nomeadamente, as Nações Unidas e a União Europeia que, não só participam nos vários projetos na nossa relação bilateral como ainda puseram de pé um grande e valioso projeto multinacional, direcionado para o reforço das Instituições Superiores de Controlo das Finanças Públicas da CPLP.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster