Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
1ªSP Maio: Parlamento debate desafios do desenvolvimento económico

O debate com o Vice-Primeiro- Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, sobre os desafios do desenvolvimento económico nacional deu início à Sessão Ordinária da Assembleia Nacional que decorre no Hemiciclo da Casa Parlamentar.

 

Após a aprovação da Ordem do Dia deu-se início ao debate, indicado pela Bancada Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD). Na ocasião Olavo Correia afirmou que a economia está a crescer, o défice a reduzir, com a dívida em trajetória de decréscimo, com uma inflação baixa.

 

De acordo com aquele governante "O país que estamos a construir está melhor, porque a economia está a crescer", acrescentou ainda Olavo Correia que recordou o crescimento de 5,5% do PIB em 2018 "e todos os indicadores de confiança apontam num sentido de melhoria". 

 

Já o líder do Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Rui Semedo, referiu na sua comunicação que Olavo Correia é “a cara das promessas de campanha do MpD” e “tem que responder ao povo o que é que falhou”.

 

O Movimento para a Democracia interveio através do Deputado Alcides de Pina, que reiterou que a economia está a crescer e a gerar rendimentos, “por mais que a oposição continua a fazer críticas sem sentido”.

 

Ao intervir, a União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) através do Deputado João Santos Luís, reconheceu que “de facto o país cresceu” em 2018 em 5%, mas que “não conseguiu reduzir o desemprego”, e o Governo “não consegue distribuir a riqueza”.

 “Não tem havido melhoria do salário para a maior parte dos trabalhadores cabo-verdianos, hoje em dia, nós constatamos pessoas a trabalharem, mas com dificuldades em assumir as suas responsabilidades. É só ver as fábricas que funcionam em São Vicente”, reforçou João Santos Luís.

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster