Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
Jorge Santos enaltece o trabalho voluntário da Cruz Vermelha

Hoje é o Dia internacional da Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, data assinalada em Cabo Verde com várias atividades, sendo que o ato central foi presidido hoje pelo Presidente da Assembleia Nacional.

 

Na sua intervenção, Jorge Santos lembrou que: “O percurso da CVCV coincide com o do Cabo Verde independente e democrático. A CVCV esteve sempre presente nos momentos mais marcantes da vida da nossa nação e deste promissor país, enquanto Estado Soberano.”

 

 

Aproveitou ainda para enaltecer a importância da CVCV, no passado recente no alívio da dor e do sofrimento de milhares de pessoas, de que são bons exemplos as erupções vulcânicas de 1995 e 2014 na ilha do Fogo, o naufrágio do navio Vicente ou muito recentemente na missão a Moçambique para socorrer as vítimas da tempestade IDAI.

 

 

Por estas e por outras que não deixou de sublinhar que: “Os Dirigentes da Cruz Vermelha Internacional e do Crescente Vermelho foram felizes na escolha do Lema para as comemorações deste ano: O AMOR. Efetivamente, o trabalho voluntário é, antes de tudo, um ato de amor ao próximo e à humanidade.”

 

 

 

No final da cerimónia que teve lugar num dos seus aposentos, desta feita no Paiol de Coqueiro, a Cruz Vermelha de Cabo Verde fez a entrega de diplomas a um grupo de voluntários, organizou um convívio entre seus parceiros e apresentou o seu site e revista oficiais. 

 

 

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster