Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 24 de Abril 2019
RMP-CV recebe Clube de Mulheres da Diversidade

A  Rede Mulheres Parlamentares Cabo-verdianas (RMP-CV) recebeu uma delegação do Clube de Mulheres da Diversidade, constituída por mulheres de origem em países como Cabo Verde, Martinica, República Centro Africana, Gabão e Inglaterra, residentes na França.

 

Esta deslocação a Cabo Verde visa conhecer a realidade nacional e identificar oportunidades de investimento em várias áreas nomeadamente agro-negócios e turismo.

 

Em declarações à imprensa, a Presidente da RMP-CV assegurou que a vinda destas mulheres ao arquipélago significa que há alguma confiança no país.

 

Lúcia Passos também destacou o facto de esse grupo ter como objectivo potencializar as suas experiências e capacidades a favor de outras mulheres desfavorecidas e que se encontram em situação de dificuldade.

 

“Essas mulheres empresárias também têm a possibilidade de mobilizar financiamento para implementar projectos sociais, mas também projectos económicos. E a nível do grupo há associadas do clube que também têm interesse na questão da lei da VBG”, conforme avançou a Deputada Lúcia Passos

 

Por sua vez, a empresária cabo-verdiana e Presidente do grupo, Dina Mendes, disse que o objectivo de trazer esse grupo foi mostrar a realidade de Cabo Verde bem como identificar mulheres que trabalham a nível empresarial, a nível do turismo, do agronegócio e do associativo para futuros investimentos.

 

“Queremos ver as necessidades do país e trabalhar com um parceiro financeiro num projecto concreto para depois levantarmos o fundo e investir. Pode ser na área de negócios, saúde e social, principalmente para mulheres que têm um nível de vida difícil”, concluiu Dina Mendes.

  

 

 

 

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster