Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Terça-Feira, 26 de Março 2019
1ª SP de Março: Parlamento debate Transportes e Conectividade do país

A primeira Sessão Plenária de Março arrancou hoje, 13, com o debate com o Ministro do Turismo e dos Transportes, José Gonçalves, proposto pela União Cabo-verdiana e Democrática (UCID). 

 

Após a aprovação da Ordem do Dia, o Ministro José Gonçalves subiu ao púlpito para, na sua intervenção, referir que o Governo conseguiu, em menos de três anos, privatizar a TACV, o que não foi alcançado pelo PAICV. 

 

José Gonçalves adiantou ainda que com a privatização da TACV criou-se também um novo negócio de hub aéreo no Sal para ligar Cabo Verde aos quatro continentes e transportar “milhões de passageiros” com “forte reflexo” no turismo e com a perspetiva de “criar milhares de postos de trabalhos bem remunerados”.

 

O PAICV interveio através da Deputada, Janira Hoppfer Almada, que mostrou preocupação com a forma como o Governo tem feito a gestão da coisa pública, sobretudo no sector dos transportes.

 

De seguida usou da palavra o Líder da Bancada Parlamentar do MpD, Deputado Rui Figueiredo Soares, que na sua comunicação defendeu que o Governo assumiu desde a primeira hora o compromisso de desenhar soluções ajustadas e credíveis para os “problemas complexos” no domínio dos transportes.

 

Já o Deputado da UCID, João Santos Luís explicou que o pedido deste debate foi com o intuito de esclarecer a opinião pública sobre o contrato de compra e venda da TACV porque “há muitas coisas por esclarecer”. 

Na sua alocução citou como exemplo os pedidos da “reposição do voo a partir de São Vicente para Europa, a afetação das receitas da privatização da Asa, da Electra” entre outras questões.

 

Após o debate, deu-se inicio à Interpelação ao Governo sobre transportes, solicitada pela Bancada Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde e apresentada pelo Vice-Presidente, Julião Correia

 

 

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster