Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 24 de Abril 2019
Presidente da Assembleia Nacional juntou-se à comunidade cabo-verdiana de Sines

 Antes de deixar a cidade, o Presidente da Assembleia Nacional, fez questão de ter um encontro com a comunidade de emigrantes crioulos residente (cerca de duzentos) na cidade através da “Associação cabo-verdiana de Sines” no Bairro Amílcar Cabral.

 

  

Jorge Santos elogiou a capacidade de liderança da coletividade que alberga no seu seio para além de cabo-verdianos, ucranianos, brasileiros contribuindo para a promoção do emprego, na formação profissional, integração, divulgação cultural, o que a seu ver, enobrece Cabo Verde.

 

  

Referiu ao facto de ter ficado particularmente orgulhoso pelas palavras elogiosas proferidas pelas autoridades camarárias em relação aos membros da comunidade cabo-verdiana, a forma como está integrada, nas diversas empresas e a forma como interage cultural e socialmente.

  

 

Considerou que, de grosso modo, não há razões de queixa das nossas comunidades emigradas em Portugal, atribuindo, no entanto, o grau de excelência ao grupo de cabo-verdianos que vive em Sines, formado essencialmente por gente de São Nicolau, que se dedica à pesca e construção civil.    

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster