Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
Sines, última etapa da visita de Jorge Santos a Portugal

O Presidente da Assembleia Nacional, que cumpriu hoje a última etapa da sua deslocação a Portugal, manifestou em Sines, no distrito de Setúbal, durante o encontro com o Presidente de Câmara local a intenção de Cabo Verde transformar-se numa plataforma de bankeringtrans-shipping, circulação de contentores, que atravessam o Atlântico Médio.

 

 

Jorge Santos deu conta ainda que a economia marítima é o grande desafio para Cabo Verde, com vista à sua internacionalização, graças a um conjunto de portos construídos, sendo a grande referência o Porto de Mindelo, em São Vicente, conhecida pela sua atividade histórica e que vai conhecer um conjunto de iniciativas com vista a sua redinamização.

 

 

“Nós temos de voltar-nos para o mar, se queremos fazer desenvolver a nossa economia, com os olhos fixos na economia azul, pois, as ilhas macaronésicas são um autêntico viveiro-laboratório da biodiversidade no Atlântico, daí que é sempre bom e importante conhecermos outras realidades e porque não, pensar em relações futuras nesta área” – Desabafou

 

 

A terminar, o Líder da Casa Parlamentar, dirigindo-se à equipa camarária, em termos elogiosos, reconheceu a dinâmica industrial e portuária daquela cidade para Portugal, Península Ibérica e para o resto do mundo, dada a sua proximidade ao Canal de Suez, daí valorizar sobremaneira o encontro havido entre ambas as partes.

 

 

Intervieram igualmente, o líder parlamentar do MPD, (eleito para o círculo de São Vicente) que manifestou o ensejo de Sines se geminar com aquela ilha, que a seu ver seria muito frutífero e, por seu turno o chefe da bancada do PAICV, agradeceu a amabilidade dispensada à delegação e manifestou o desejo de ver reforçadas as relações entre as Câmaras de Sines e de Santa Cruz.

 

 

Antes de deixar a Câmara de Sines, Jorge Santos, deixou lavradas no livro de honra algumas palavras para a posteridade. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster