Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 17 de Fevereiro 2019
Jorge Santos visita a Sede da CPLP

O Presidente da Assembleia Nacional, reafirmou hoje durante a visita à Sede da CPLP em Lisboa de que a Presidência Parlamentar da organização, assumida recentemente por Cabo Verde, pretende contribuir para a sua transformação numa plataforma económica, política, social com benefícios para os nossos povos e países.

 

Durante a reunião, Jorge Santos, deu conta da agenda e o plano de atividades parlamentares da CPLP para o seu mandato, definidos durante a conferência da Praia, que segundo ele, terá como foco principal, a mobilidade e transformação numa comunidade de pessoas e para as pessoas, visto como o desiderato dos países que a integram.

 

Disse ainda que: “Concordamos na necessidade de criar, entre outros, um quadro permanente e um Secretariado Nacional da CPLP, para organizar atividades conjuntas nomeadamente na área da boa-governança, observação atos eleitorais, desenvolvimento de programas atinentes a apoiar os jovens”.  

 

O Chefe da Casa Parlamentar, foi mais longe ainda para complementar a suas afirmações, dizendo que: “Decidimos envolver mais juventude na atividade comunitária, possivelmente com a criação de um Parlamento para essa camada ou uma rede parlamentar, algo que será discutido no fórum próprio”.

 

Para concluir, quando questionado pelos jornalistas, afirmou que o Secretariado Permanente da CPLP deverá ficar sediado em Luanda, Angola, uma hipótese ventilada durante o encontro da Praia, aquando da escolha deste país-membro para a reunião intermediária da CPLP em julho deste ano. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster