Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Segunda-Feira, 26 de Agosto 2019
13 de Janeiro: "Cabo Verde é património de todos os cabo-verdianos, residentes e espalhados pelos quatro cantos do mundo" - Afirma Jorge Santos

O Palácio da Assembleia Nacional voltou a franquear as suas portas aos cabo-verdianos para a participação tradicional Sessão Solene do 13 de Janeiro Dia da Liberdade e da Democracia, cujo palco foi montado na Sala Abílio Duarte, nome do primeiro presidente.

 

Como já e praxe, desde a sua consagração oficial há três anos, a cerimónia começou com as intervenções dos representantes dos partidos com assento parlamentar, dos representantes dos órgãos de soberania nacionais.

 

Na sua intervenção, o Presidente da Assembleia Nacional, exortou Cabo Verde e os cabo-verdianos a assumirem todas as fases do processo de afirmação do país, enquanto Nação Global Crioula, orgulhando-se do percurso realizado rumo a um futuro promissor.

 

 

Para Jorge Santos: “Este é momento para refletirmos sobre o passado, não na perspetiva de julgamentos interesseiros, mas enquanto aprendizagem para construirmos um futuro alicerçado nos valores da confiança, da tolerância e da realização constante do bem comum.”

 

As atividades comemorativas do Dia da Liberdade e da Democracia abrangeram também momentos agradáveis de música abrilhantados por artista emergente e uma exposição de quadro de artistas nacionais sobre os mais variados temas, que preencheu o átrio do Palácio da Assembleia Nacional. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster