Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 19 de Janeiro 2019
AP - CPLP: Angola receberá a próxima reunião

A decisão foi tomada no segundo período de trabalhos da Assembleia Parlamentar que termina amanhã, uma resolução que não deixa de ter um significado acrescido para Cabo Verde, que por razões as mais díspares, tem ligações muito vincadas na História com aquele país que remontam à emigração bem como ao passado de luta para a emancipação.

 

Relativamente à data os intervenientes na Plenária aprovaram por unanimidade fixaram os dias 8, 9 e 10 de Julho de 2019, como data definitiva do encontro, ficando para análise e reflexão posterior a sede do famigerado Secretariado Permanente da AP-CPLP que poderá vir a ter como sede, em principio, a cidade de Luanda.

 

No período da tarde, os participantes debruçaram-se ainda sobre uma série de deliberações que têm a ver nomeadamente com a Admissão dos Parlamentos Observadores à AP-CPLP, tendo em conta o crescendo de pedidos e a e composição das Mesas e dos Membros das Comissões Especializadas que entrará em funções a partir de amanhã.

 

O dia de trabalho ficou concluído com a apresentação do Projeto Pro-Palop - Timor Leste, projeto que visa o reforço das competências técnicas e funcionais dos tribunais de contas, Parlamentos nacionais e sociedade civil para o controlo das finanças públicas nos PALOP e, naquele país teve início em finais de 2013 resultante de uma parceria entre a União Europeia e o PNUD.

 

Os trabalhos serão retomados amanhã, com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil e da Assembleia Parlamentar que, por motivos de agenda ficou retido mais um dia no seu país sendo que a sua chegada está prevista para as próximas horas, fará então a passagem de testemunho para o Presidente da Assembleia Nacional  

    

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster