Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Sabado, 19 de Janeiro 2019
AP-CPLP: Secretário executivo afiança que Mobilidade é um processo gradual

O Secretário executivo da CPLP afirmou que a mobilidade  é um processo gradual  e  não um desígnio de concretização imediata. Francisco Ribeiro Telles falava na cerimónia de abertura da VIII Assembleia Parlamentar da CPLP.

 

De acordo com aquele diplomata a mobilidade não é um desígnio de concretização imediata, mas sim um processo gradual pela qual vai-se adicionando novas iniciativas.

 

No seu discurso destacou que a par dessas novas iniciativas tem-se procurado aperfeiçoar a implementação de instrumentos que já existem, como é o caso dos acordos de Brasília ou o acordo de concessão de vistos a estudantes em 2007 e que visa promover a mobilidade académica.

 

Relativamente ao lema escolhido para esta magna reunião o diplomata português é de opinião que “não poderia ser mais oportuna”, isto devido ao interesse que a CPLP tem granjeado a nível internacional.

 

Prova disso é o número crescente de países observadores que se associam a esta comunidade, passando a ser neste momento 19 países observadores.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster