Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 9 de Dezembro 2018
Jorge Santos rejubila-se com uma futura rede eleitoral na CPLP

O Presidente da Assembleia Nacional, proferiu o hoje, na cidade da Praia, o discurso de abertura da Reunião da Assembleia Geral Constitutiva da Rede de Órgãos Eleitorais Lusófonas, organizada pela Comissão Nacional de Eleições.

 

Na reunião em que participaram representantes dos Estados que encorpam a comunidade dos países da língua portuguesa, Jorge Santos, regozijou-se com o facto de medidas desta natureza contribuírem para a solidificação das instituições no seio da CPLP.   

 

Pois, em seu entender: “A Liberdade, as Eleições e os Direitos são conquistas dos últimos 15-40 anos, no espaço Lusófono. De Timor Leste ao Brasil, passando pelos PALOP e Portugal, todos estivemos, antes de 1974/1975, em regimes totalitários, onde: a palavra Liberdade só tinha expressão no dicionário (…) – Citação

 

Mas, hoje, conforme o Chefe da Casa Parlamentar, parafraseando Abraham Lincoln: “Um boletim de voto tem mais força do que um tiro de espingarda”. Pois, na verdade, com um tiro se mata uma pessoa. Mas com um voto, em democracia, se muda inclusive um sistema, concluiu.

 

Agora, espera-se o engajamento de todos os Estados membros da comunidade para que a Rede de Órgãos Eleitorais Lusófonas, seja uma realidade efetiva. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster