Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Domingo, 9 de Dezembro 2018
Médicos cabo-verdianos nos EUA apoiam a Brava e Fogo

Um grupo de médicos de origem cabo-verdiana residentes nos EUA da América reuniu-se hoje com o Presidente da Assembleia Nacional, na qualidade de Chefe de Estado Substituto, para dar a conhecer ações que perspetiva no âmbito do projeto “Health for Cape Verde”.

 

Durante o encontro, a equipa médica especificou que já tomou contacto com a realidade da ilha Brava, no domínio da saúde, alinhavando projetos que contemplam a formação técnica, auxílio médico que poderá passar, inclusivamente, pela telemedicina.  

 

Jorge Santos demonstrou o seu carinho pela iniciativa prometendo tudo fazer para que a iniciativa avance, considerando que: “Este projeto vai ajudar as estruturas de saúde, criando as condições nas próprias ilhas, não só de imagiologia, mas também de condições de diagnóstico de intervenção, evitando assim as evacuações de emergências.”

 

O Presidente da República substituto, afiançou que no decorrer da reunião com os patrícios ficou o compromisso de se relançar as relações de cooperação entre Cabo Verde e a Brown University, visto que esses médicos estão disponíveis em auxiliar as estruturas de saúde em Cabo Verde. 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster