Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 21 de Novembro 2018
Cabo Verde projeta maior aproximação à CEDEAO

O Presidente da Comissão da CEDEAO teve hoje na cidade da Praia, uma reunião de trabalho com o Presidente da Assembleia Nacional, durante a qual foram abordados temas relacionados com a integração de Cabo Verde no seio da organização e reciprocamente.

 

Neste sentido, de acordo com Jean-Claude Kassi Brou, o encontro enquadra-se no programa de auscultação das autoridades cabo-verdianas, instituições, setor privado, com vista ao reforço da cooperação tendo em devida conta os propósitos enunciados.

 

Para o dirigente africano, citamos: “Há-que aproveitar as oportunidades à disposição, sobretudo nos domínios comercial, económico, financeiro, turístico, sempre com a perspetiva de beneficiar as populações”, fim de citação.

 

Por sua vez, Jorge Santos afirmou que também foram tratados assunto como a cooperação parlamentar, a boa governação, a governação eletrónica, e naturalmente, a integração regional, sempre respeitando as especificidades próprias de um país (arquipelágico) com uma realidade própria.

 

Neste particular o Chefe do Povo, garantiu que se sentiu da parte da organização uma vontade no sentido de apoiar e ajudar Cabo Verde no equacionamento de algumas questões, sobretudo nos domínios dos transportes marítimos (zona económica de São Vicente) e aéreos (hub aéreo do Sal).  

 

Por seu turno, o ministro da integração regional, congratulou-se com a oportunidade desta visita que a seu ver, poderá concorrer decisivamente para a aproximação das duas agendas: cabo-verdiana e da CEDEAO, como forma de potenciar ações conjuntas em favor das duas partes.  

 

Júlio Herbert vai mais longe dizendo que é preciso reforçar a presença de Cabo Verde dentro da organização e vice-versa, duas dimensões que devem ser cultivadas e desenvolvidas futuramente.

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster