Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 21 de Novembro 2018
Assembleia Nacional apadrinha a causa da inclusão

O Presidente da Assembleia Nacional que fazia o uso da palavra esta manhã na abertura da I Conferência Internacional para a Inclusão em Cabo Verde, organizada pela associação a “Colmeia”, reiterou a sua convicção de que cabe ao Estado, promover a solidariedade social para a inclusão: apoiando técnica e materialmente as famílias e as organizações da sociedade que, de forma voluntária, se dedicam às causas da deficiência

 

Nesta árdua e nobre tarefa, Jorge Santos, também se referiu ao papel determinante das organizações de solidariedade social, abreviadamente designadas (OSS), as quais está reservada a responsabilidade pela integração completa dos deficientes bem como da família e da própria pessoa que necessita de cuidados especiais.

 

No colóquio que terá a duração de três dias, o Chefe da Casa Parlamentar, acredita que serão discutidas matérias importantes que abrangem os aspetos político, clínico, social, educacional e estrutural da deficiência. Para além, disso, serão debatidos de forma científica e especializada e proceder a trocas de experiência sobre esta problemática em várias latitudes - concluiu.

 

Convém dizer que a conferência será encerrada na próxima quarta-feira com uma gala musical, que terá como palco o Salão Nobre da Assembleia Nacional cuja receita reverter-se-á a favor da Associação a “Colmeia”.

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster