Tel: +(238)2608000
Fax: +(238)2622660
Quarta-Feira, 21 de Novembro 2018
Primeira Comissão recebe membros indigitados para o Conselho de Administração da ARME

A Comissão Especializada de Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos, Segurança e Reforma do Estado (1a Comissão) reuniu-se esta sexta-feira, 26, para audição dos membros indigitados pelo Governo para compor o Conselho de Administração da Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).

 

Isaías Barreto, indigitado para ser o Presidente do Conselho de Administração desta agência, foi o primeiro a ser auscultado. Em declarações á imprensa afirmou que a ARME é uma entidade reguladora nova cujo objectivo é a especialização na regulação.

 

“O nosso país precisa de uma autoridade reguladora especializada que se focaliza na qualidade da regulação. Nós precisamos de uma regulação de qualidade para que, através do quadro regulamentar, se possa contribuir para o desenvolvimento do país” referiu.

 

Para além de Isaías Barreto, antigo Comissário para as Tecnologias e da Comunicação da CEDEAO, integram o Conselho de Administração da ARME, João Gomes e Almerindo Fonseca.

 

A ARME foi criada pelo Governo para assumir as funções da Agência Nacional para as Comunicações e a Agência de Regulação Económica. Irá fazer a regulação técnica dos sectores nomeadamente de energia, água e transportes colectivos urbanos e interurbanos de passageiros.

 

 

 

@ Copyright 2014. Assembleia Nacional de Cabo Verde, Design and Architecture by Technician programmer of ANCV . Optimizado para 1024x786
Todos os direitos reservados webmaster